Sistema de desinfecção e higienização de Superfícies Phileas 15 – Devea
16/11/2020
Irradiador por Raio-X para pequenos animais modelo MultiRad350 – Precision X-Ray
19/01/2021

Biorreator para Expansão de Células (Terapia Celular) – SCINUS

Descrição

Download do Catálogo

Biorreator para Expansão de Células (Terapia Celular) – SCINUS

Características:

– Plataforma de biorreator de uso único fechada e controlada para produção células para terapias celulares GMP

– Projetado para expansão em grandes escalas: o único biorreator para expansão de célula desde biópsia a números de células clinicamente relevantes usando um volume menor para expansão

– Sistema de agitação exclusivo superior a outras soluções baseadas em micros carregadores

– Totalmente personalizável para se adequar perfeitamente ao seu tipo de célula

– Monitoramento e controle em tempo real de parâmetros importantes de cultura de células

– Reduza o custo de envolvimento do operador, uso de meios e salas limpas

– Bag de biorreator de uso único (single use) certificado (UPS Classe VI)

As terapias celulares normalmente requerem centenas de milhões de células para um aplicativo. Essas células são obtidas de doadores, mas o número inicial de células é extremamente baixo. Portanto, estes o número de células precisa ser aumentado drasticamente antes de pode ser administrado ao paciente. O método baseado em frascos padrões para cultura de células é extremamente ineficiente para terapia celular. Os frascos requerem grande envolvimento do operador e infraestrutura cara de sala limpa, enquanto aumenta o risco de contaminação e variabilidade relacionada ao operador. O processo de automação usando tecnologia de biorreator fechado pode reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos de terapia celular. O sistema de expansão de células da Scinus é um sistema fechado baseado em biorreator com micro transportadores para expansão confiável e eficiente de células aderentes de um número mínimo inicial de células a montantes clinicamente relevantes. O sistema único da Scinus  (expansão-volume) torna possível cultivar número de células mínimas (por exemplo, biópsias) para números de células clinicamente relevantes (perto de 2 bilhões de células) sem a necessidade de passagem.

Visão geral do sistema Scinus Cell Expansion

O sistema SCINUS Cell Expansion é um biorreator fechado para o cultivo controlado de células, suportando P&D, bem como processos GMP, combinado com bolsas de uso único, para cultura de células aderentes ou em suspensão.

O invólucro de hardware com temperatura controlada abriga as bolsas descartáveis em uma plataforma de balanço exclusiva que fornece um ambiente de cultura homogeneizado de forma otimizada com tensões de cisalhamento mínimas. A plataforma permite uma verdadeira escala no volume da cultura, graças a um sistema exclusivo de rolo/grampo, permitindo a cultura de quantidades mínimas a clinicamente relevantes em um sistema. O sistema opera de forma autônoma com uma interface de tela sensível ao toque e é compatível com o software de controle padrão da indústria para controle de processo, monitoramento e aquisição de dados.

– Invólucro de hardware com temperatura controlada para cultura de células aderentes e em suspensão.

– Em combinação com as bolsas de biorreator de uso único Scinus®, oferece escala de volume única.

– Ambiente de cultivo controlado com precisão através do controle de temperatura, oxigênio e pH.

– Tensões de cisalhamento mais baixas do que os biorreatores baseados em rotores tradicionais.

– Compatível com software de controle de supervisão e aquisição de dados (SCADA) padrão do setor, permitindo que os processos estejam em conformidade com CFR Parte 11 ou Eudralex Anexo 11.

 

BOLSA PARA CULTIVO DE CÉLULAS ADERENTES

A bolsa para células aderentes de uso único é usada em combinação com o sistema SCINUS Cell Expansion para fornecer um ambiente de cultura de volume escalável para o cultivo de tipos de células aderentes, como células estromais mesenquimais. A bolsa compreende um recipiente de cultivo de células com um volume expansível e tubulação associada. A escala de volume única permite um volume crescente, começando em 100 mL até 1,4 L. Combinado com “microcarriers”, a área de superfície disponível pode ser gradualmente aumentada para uma área total de pelo menos 35.000 cm2. A tecnologia de sensor integrado mede oxigênio, pH e biomassa no local da cultura. O conjunto de tubos versáteis com tubos soldáveis facilita a adição de meio, a remoção de resíduos ou a coleta de uma amostra representativa de células que crescem no sistema (como parte do procedimento de P&D ou QC durante o processo GMP), mantendo um fluxo de trabalho fechado. Compatível com frascos descartáveis Scinus.

– Bolsa de uso único fechada estéril e conjunto de tubos para uso com o sistema SCINUS Cell Expansion.

– Sensor integrado de oxigênio, pH e biomassa.

– Capacidade de extrair amostras de células ou apenas meio a qualquer momento durante o processo de cultura.

– A tubulação soldável garante um fluxo de trabalho fechado.

– Documentação de qualidade completa disponível para dar suporte ao registro do processo GMP.

 

BOLSA PARA CÉLULAS EM SUSPENSÃO

A bolsa para células em suspensão de uso único é usado em combinação com o sistema SCINUS Cell Expansion para fornecer um ambiente de cultura de volume escalável para o cultivo de tipos de células em suspensão, como JURKAT, CD34+ e células T. A bolsa compreende um recipiente de cultivo de células com um volume expansível e tubulação associada. A escala de volume exclusiva permite um volume crescente, começando em 100 mL até 1,4 L. A tecnologia de sensor integrado mede oxigênio, pH e biomassa no local da cultura. O conjunto versátil de tubos com tubos soldáveis facilita a adição de meio, a remoção de resíduos ou a coleta de uma amostra representativa de células que crescem no sistema, mantendo um fluxo de trabalho fechado. Compatível com frascos descartáveis Scinus.

– Bolsa de uso único fechada estéril e conjunto de tubos para uso com o sistema SCINUS Cell Expansion.

– Sensor integrado de oxigênio, pH e biomassa.

– Capacidade de extrair amostras de células ou apenas meio a qualquer momento durante o processo de cultura.

– A tubulação soldável garante um fluxo de trabalho fechado.

FRASCOS DE USO ÚNICO

A Scinus oferece uma seleção de frascos descartáveis para uso com o sistema SCINUS Cell Expansion. Esses frascos estéreis e prontos para uso são usados para adicionar meio, remover resíduos ou adicionar componentes necessários durante o cultivo, como micro transportadores para expansão de células aderentes. Equipados com tubos soldáveis, eles são o complemento ideal para o processo de cultivo SCINUS Cell Expansion.